DESAFIO_
Marcelo Matte começou na Globo como repórter esportivo. Foi diretor da Globo Minas e também ex-secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Seu legado percorre Minas Gerais. Nada mais natural do que retomar o protagonismo como entrevistador para falar daquilo que interessa aos mineiros.
Nosso desafio foi completo: desde a criação da identidade visual do projeto, como a coordenação de produção, pós-produção, produção de jornalismo e estratégia de lançamento junto à imprensa local.
A história da tipografia converge em diversos pontos com a história da imprensa. Conceitualmente, pela carreira de Marcelo Matte como jornalista, foi pensada essa conexão. A estética áspera dos tipos de impressão simbolizam genuinidade e alude também ao lado rústico de Minas Gerais.
Para a paleta de cores, foi pensado em tons que comunicassem proximidade e a pluralidade cultural de Minas. As referências percorrem o barroco e o artesanato mineiro, a azulejaria portuguesa, até um dos maiores símbolos de mineiridade e também nome do programa, o café.
Para o lançamento da primeira temporada, aproveitamos o tema político - em alta pelo período eleitoral - para promover discussões de interesse dos mineiros.
Foram mais de 25 matérias jornalísticas publicadas sobre o programa e os diálogos com os entrevistas, participação de Marcelo Matte em 2 programs de rádio e mais de 5 mil visualizações completas do material produzido.